ESG

Iluminación LED y Sostenibilidad: La conexión ESG en empresas conscientes

Iluminação LED e Sustentabilidade A conexão ESG nas empresas conscientes

Iluminação LED e Sustentabilidade: A conexão ESG nas empresas conscientes

Em nossa atual visão de mundo, onde a preocupação com o meio ambiente e a responsabilidade social é cada vez mais urgente de ações concretas, cresce também a consciência em ESG (em português a sigla significa Ambiental, Social e Governança), como um guia essencial para empresas que buscam não apenas o sucesso financeiro, mas também a contribuição para um futuro mais sustentável. Conheça a integração de práticas ESG com a adoção de iluminação LED, destacando seu papel fundamental para o alcance das metas de sustentabilidade corporativa.

A mentalidade nas empresas é sempre buscar a inovação e crescimento, se manter lucrativa e sustentável a longo prazo é o maior desafio para as administrações atuais, com essa constante mudança nos cenários globais e novas tecnologias que surgem a cada instante. 

Mas nesse cenário, você já pensou como sua ação e como a empresa pode impactar positivamente o planeta? O ESG, representando critérios Ambientais, Sociais e de Governança, surge como uma resposta a essa necessidade global, sendo vital para empresas que desejam se destacar não apenas nos resultados financeiros, mas também na contribuição para um mundo mais saudável e equitativo, começando por dentro dela mesma.

Porque adotar práticas ESG nas Empresas?

Ao adotar práticas ESG, as empresas assumem compromissos que vão além do crescimento financeiro e dos lucros a qualquer custo. Questões ambientais, como a gestão sustentável de recursos, a eficiência energética e a redução de emissões de GEE, tornam-se cruciais para se manterem saudáveis no mercado. 

É neste cenário que o projeto de iluminação LED de qualidade ganha destaque, não apenas como uma atualização tecnológica ou mercadológica, mas de fato como um passo em direção à sustentabilidade e eficiência. 

Aplicação do ESG

O conceito ESG presente nas empresas, elas buscam incorporar práticas sustentáveis em todas as áreas, no aspecto ambiental, por exemplo, um projeto de iluminação LED promove uma redução do consumo de energia em até 80%. Socialmente, o ESG se apresenta no fato de contribuir para ambientes de trabalho seguros e promover a diversidade. Na governança, ações de transparência e ética são pilares fundamentais. 

Essas práticas não apenas atendem aos critérios ESG, mas também se alinham aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global estabelecida pelas Nações Unidas, os quais se baseiam nas metas de ESG das empresas.

Relação do ESG com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. (Nações Unidas – ONU brasil https://brasil.un.org/pt-br/sdgs )

A iluminação LED contribui diretamente para as práticas de ESG e também para vários ODS:

Energia Limpa e Acessível (ODS 7): A maior eficiência energética das luminárias LED de qualidade promovem a redução do consumo de energia.

Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS 9): A luminária LED é altamente tecnológica sustentável desde a sua fabricação, comparando-se às luminárias convencionais, o LED é um salto de eficiência e vida útil, atuando na infraestrutura mais resiliente e reduzindo a poluição industrial e degradação ambiental.

Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8): Um projeto de iluminação adequado, que atende as normas do local de trabalho e melhora a visibilidade está ligado à promoção de ambientes de trabalho seguros e inclusivos.

Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12): Empresas que adotam a iluminação com um projeto personalizado, dimensionado às necessidades do local, com luminárias de alta vida útil e baixa manutenção, contribuem para a redução do desperdício de recursos, luminárias LED também são recicláveis, o que também não exigem descarte e manuseio específico. 

Ação Contra a Mudança Global do Clima (ODS 13): Reduzindo os custos na conta de luz e a dependência de energia, promove diretamente a redução de emissões contribuindo para a mudança global do Clima.

Nesse cenário é uma consequência real a empresa prosperar nos negócios, deixando também um impacto positivo no mundo. Ao adotar práticas ESG e investir em iluminação LED, sua empresa pode se tornar ainda mais sustentável como uma líder do segmento, ainda com responsabilidade social e ambiental.

Considere a substituição de tecnologias de iluminação antigas ou luminárias de baixa qualidade por um projeto de iluminação LED SX Lighting, sua empresa economiza custos de energia e manutenção recorrente e ainda contribui para um futuro mais verde. 

As práticas de ESG são um compromisso com a construção de um mundo melhor. Ao integrar a iluminação LED nesse caminho, além de contribuir para suas metas de ESG sua empresa também ilumina o caminho para um futuro sustentável e equilibrado.

Quer ter os benefícios das luminárias LED SX Lighting para alcançar as metas de ESG e sustentabilidade? Clique aqui e fale com nossos especialistas agora mesmo.

 

 


  • Compartir


Solicite una

cotización

Nuestros especialistas están listos para atenderlos personalizadamente.

Voltar